A beleza do prédio sede da Caern, em Currais Novos, é retratada na exposição fotográfica em comemoração aos 50 anos da Companhia na cidade. As fotografias estão expostas no hall de entrada do prédio que fica na Avenida Getulio Vargas, 800, bairro Santa Maria Gorete até a sexta-feira (29/09). A visitação está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.
A exposição é uma homenagem da Rede Potiguar de Televisão Educativa e Cultural (RPTV) pelo trabalho da Caern na cidade. São 18 fotos, que incluem não só o prédio, como o trabalho realizado pela Companhia na área comercial, de abastecimento e esgotamento sanitário. A chefe do escritório de Currais Novos Luana Gomes espera que todos compareçam para prestigiar a exposição sobre o trabalho da Caern. “Ficamos honrados com a iniciativa da RPTV em homenagear à Companhia por seus 50 anos em Currais Novos”, ressalta.
De acordo com Ana Paula, responsável pelo Núcleo da RPTV em Currais Novos a ideia surgiu para homenagear e reconhecer o importante serviço prestado pela Companhia no município. Em 23 de julho de 1973, foi inaugurado o abastecimento de Currais Novos e o prédio que possui uma arquitetura que impressiona até os dias de hoje. Há um ano, o prédio da Caern passou por ampla reforma, deixando seus traços arquitetônicos ainda mais belos.
A RPTV é um projeto social executado pela Secretaria de Estado da Educação do RN em parceria com a ONG Centro de Documentação e Comunicação Popular (CECOP). O objetivo é trabalhar jovens de escolas públicas, incentivando a produção de conteúdo com o uso de celulares, envolvendo a participação de professores e alunos. Entre as temáticas trabalhadas estão o protagonismo juvenil, direitos humanos, patrimônio material e imaterial e meio ambiente.
Na última segunda-feira (18), os jovens participantes do projeto tiveram uma roda de conversa com a chefe do escritório de Currais Novos Luana Gomes e o chefe da Unidade de Receita de Currais Novos Anderson Alves. Na oportunidade, os empregados da Companhia passaram informações sobre o trabalho que a Caern desenvolve na cidade.