Na quarta-feira (22), das 8h às 16h, a Estação de Bombeamento 5, da Adutora Serra de Santana, estará paralisada para instalação de novo disjuntor. As cidades de Tenente Laurentino, Lagoa Nova, São Vicente, Bodó e comunidades rurais da área, estarão com suspensão de abastecimento. Após religar o sistema são necessárias 48 horas para normalizar o envio de água.
Já na quinta-feira (23), das 8h às 16h, a paralisação do abastecimento será para as cidades de Caicó, Jardim de Piranhas e São Fernando. Também será instalado novo disjuntor, na Estação de Bombeamento 1, da adutora Manoel Torres. Após religar o abastecimento são necessárias 48 horas para normalizar o abastecimento nas cidades.
MELHORIA
A Caern está fazendo a substituição de disjuntores de média tensão instalados em subestações em diversas unidades operacionais. Os novos disjuntores possuem tecnologia que garante proteção contra curtos-circuitos e proporciona maior segurança para manobra manual, diminuindo a necessidade de paradas não programadas de abastecimento.
As paradas para melhoria do sistema elétrico, vão continuar ocorrendo até o final de março e abril. Tanto em Estações do sistema adutor Serra de Santana como no sistema adutor Manoel Torres. A Caern vai avisar com antecedência sobre novas paradas. A Caern recomenda uso racional durante o período, de suspensão e normalização, além do armazenamento seguro da água.