A Caern em Mossoró já destinou 5,1 toneladas de recicláveis para a Associação dos Catadores de Mossoró (ASCAMAREM). A coleta é feita na sede da Regional Oeste e na Unidade Operacional da Companhia. O projeto ambiental será apresentado no Encontro Lixo Zero de Boas Práticas.
Na quarta-feira (26), às 8h50, a técnica de controle ambiental Clara Melo, apresenta o projeto da Caern no auditório do Centro de Engenharias da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA).
Na sede da Regional e Unidade Operacional são coletados materiais recicláveis produzidos nos setores e também o que os colaboradores separam em suas residências. Semanalmente o material é recolhido pela Associação.
A sede da Caern em Mossoró possui coleta seletiva de todo o resíduo que produz desde 2019, com lixeiras separadas em cada sala. Na unidade operacional da Caern a coleta seletiva começou em 2022. Os auxiliares de serviços gerais foram treinados para manter a separação do material e os colaboradores também passaram por orientações.
A ASCAMAREM vende o material coletado beneficiando 10 famílias que trabalham com reciclagem na Associação. Em maio deste ano, as unidades da Caern em Mossoró também iniciaram as etapas previstas para realização de compostagem, a partir de resíduos gerados na área de alimentação dos prédios da Companhia.
SEDE DA CAERN EM MOSSORÓ RECEBE ÓLEO USADO E TAMPINHAS
No escritório de atendimento ao público central, que funciona dentro da Sede da Regional Oeste em Mossoró, a Caern mantém coletores de tampinhas plásticas e de óleo de cozinha usado. Qualquer pessoa pode deixar sua contribuição no local. As doações ajudam instituições filantrópicas. As tampinhas são doadas para a Associação de Pessoas com Deficiência de Apodi (APDA), que utiliza as mesmas para a compra de cadeiras de rodas e o óleo vai para o Albergue de Mossoró (ALBEM).